Vereadora Raimundinha, estaria ensaiando abandonar a gestão e tocar o projeto para 2020 com possíveis apoios do PT e de Kátia e Irajá Abreu.

Da Redação

Faltando um pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, o clima eleitoral em Colinas do Tocantins parece ter esquentado muito nestes últimos dias. O novo capítulo dessa história seria a vereadora Raimundinha (PSD) que estaria planejando sair da base do prefeito Adriano Rabelo ((PRB), que deve tentar a reeleição, para pular para oposição e confrontá-lo nas urnas.

Nesse projeto para 2020, já antecipado aqui pelo Diário Tocantinense, já teria, segundo fontes, o apoio do deputado estadual Olyntho Neto e dos senadores Kátia Abreu (PDT) e Irajá Abreu (DEM). Segundo conversas de corredores, Raimundinha deve se afastar da atual gestão, a qual sua filha é secretária executiva de Desenvolvimento Econômico.

Enquanto procura o momento certo para pular do barco, a última do “rádio peão” é de que a vereadora esteja “comendo dos dois lados”, ou seja, com um pé na oposição, mas ainda sem deixar o outro na base do prefeito.

Apoio petista

 Segundo fontes, o ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT), teria ido à casa da vereadora, dias atrás, para negociar apoio. Na ocasião, Santana também solicitou o apoio de Raimundinha para que se abra a CPI do Lixo.

Desavenças

Uma das causas das desavenças entre a vereadora e Adriano seria a promessa de campanha do prefeito em estadualizar o Hospital Municipal de Colinas. Promessa esta, chancelada pelo governador Mauro Carlesse (DEM) e do deputado estadual Eduardo do Dertins. Segundo fontes, o que era um sonho de campanha parece que virou pesadelo e a possível inviabilidade desagradou a vereadora.

Outra questão que teria deixado Raimundinha contrariada seria o fato dela ter perdido cargos na administração municipal. Conforme indicado por fontes, estes cargos teriam sido perdidos para atender o vereador Roni Farias.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp