A defasagem de agentes ambientais no município acarreta no prejuízo dos serviços, ressaltou Janad Valcari

Da Redação

Em sessão ordinária nesta terça-feira, 22, a Câmara de Palmas aprovou um requerimento da professora vereadora Janad Valcari (Podemos), que indica a necessidade de realização de um concurso público para o Meio Ambiente Municipal, em especial, criando vagas destinadas ao cargo de Agente Ambiental.

O requerimento que foi apresentado em caráter de urgência, destaca que, atualmente, a cidade de Palmas conta apenas com o quadro de três agentes ambientais para atuarem nas funções e atribuições de fiscalização ambiental, quadro considerado insuficiente para a demanda da capital. 

Janad Valcari ressaltou ainda que a defasagem de agentes ambientais no município acarreta no prejuízo dos serviços públicos de fiscalização ambiental, ocasionando em crimes ambientais e ocupações irregulares, dentre outros problemas.

Depois da aprovação no plenário, o requerimento segue agora para apreciação do poder executivo municipal, que poderá iniciar o processo para a realização do certame ou vetar a sugestão da vereadora.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp