Os novos planos para o movimento ainda serão discutidos, porém voltados para inclusão de políticas femininas

Da Redação

A vereadora de Lajeado, Leidiane Mota, foi indicada para assumir a presidência estadual do PSC Mulher do Tocantins. A escolha aconteceu nesta quarta-feira, 16, durante encontro com o presidente estadual da legenda no Tocantins, Deputado Federal, Osires Damaso.

A nova presidente deseja uma maior inclusão da figura feminina na política. “Queremos dar espaço às mulheres, fazer política para o grupo feminino e estimular que mais figuras conquistem lugar na política tocantinense”, afirma a presidente.

Os novos planos para o movimento ainda serão discutidos, porém voltados para inclusão de políticas femininas, garante.

A presidente afirma, também, que a presença nas eleições de 2022 é uma opção. “Nós todas queremos estar mais presentes na política estadual, no cargo de deputada. Porém ainda vamos conversar e decidir quais nomes sairão ano que vem”, conta.

Biografia:

Leidiane Mota Sousa nasceu em 23 de novembro de 1985 em Parauapebas – Pará. Veio com seus pais para o Tocantins em 1991. Filha do carpinteiro António Sousa e da assistente social Onedina Mota Sousa. Casada com o médico Marcelo de Campos e mãe das gêmeas Marcela e Nicole. Graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins – UFT e pós-graduada em Cidadania e Cultura e também em Coordenação Pedagógica ambas pela UFT e acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Atualmente é efetiva do quadro de professores da Educação na Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC. Candidatou – se pela a primeira vez em 2016, Leidiane Mota foi eleita a segunda mais votada no município de Lajeado - TO pelo PSD. Em 1º de Janeiro de 2017 foi eleita presidente da Câmara Municipal de Lajeado. Nas eleições de 2020 foi reeleita pelo PSC sendo assim, a vereadora mais bem votada da história de Lajeado e a única mulher na atual legislatura e é líder da bancada do PSC na Câmara, foi secretária Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Brasil (UVB) em 2016/2017 e atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Geral do Fórum da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET). (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp