Os vereadores afirmaram em coro que os números publicados pela prefeitura são alarmantes

Da Redação

Um grupo de vereadores de Colinas do Tocantins, protocolou uma representação no Ministério Público (MPTO) nesta quinta-feira, 06, após a prefeitura ter divulgado boletim epidemiológico de ontem, 05, em que aparece quase 100 pessoas mortas com o covid-19, 31 pessoas hospitalizadas e 217 casos ativos. 

No documento, os parlamentares denunciam a prefeitura e o gestor, Josemar Carlos Casarin (PSL), por não realizar fiscalização do decreto municipal. Ele também acusa o prefeito de ter causado aglomeração, juntamente com parte do secretariado municipal durante sua participação em carreata no último sábado.

“A flexibilização sem fiscalização pelo poder executivo, quanto ao seu funcionamento tem contribuído com a proliferação do vírus. Uma demonstração de que o poder executivo não tem se preocupado com a população é a carreata ocorrida no último sábado, onde o próprio prefeito e seus secretários participaram. A falta de medicamentos efetivas, para a prevenção, somada pouca estrutura do Hospital Municipal, tem ocasionada sobrecarga na equipe de saúde. Faltam equipamentos de saúde, medicamentos está um verdadeiro colapso”, discorre trecho do documento oferecido ao Ministério Público.

Os vereadores afirmaram em coro que os números publicados pela prefeitura são alarmantes. “O poder executivo ao invés de intensificar as ações de combate e prevenção, tem andado na contramão, permitindo aglomerações, demonstrando total ausência de trabalho do gestor”.

O documento foi subscrito pelos vereadores, Leandro Coutinho, Augusto Agra, Romerito Guimarães, Deuline Farias, Marcão e Antônio Pedrosa.

Em nota a prefeitura de Colinas, destacou que só se pronunciará quando for notificada e quando souber o teor do documento.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp