Aurelino Pires critica reforma do HMC e acusa prefeito de querer repassar a responsabilidade da unidade ao Estado

Da Redação

Após protestos de vereadores e da população contra a atual situação do Hospital Municipal  de Colinas, região norte do Tocantins, o vice-prefeito da cidade Aurelino Pires (PTN), concedeu entrevista exclusiva ao portal Diário Tocantinense contestando a decisão do prefeito Adriano Rabelo (PBR) de contratar uma suposta reforma para os setores de internação e obstetrícia, o que suspende temporariamente o atendimento desses dois setores a partir dessa segunda-feira (17). 

Para o vice-prefeito, o atual momento não é propício para contratar uma reforma, e acusa o prefeito de tentar fechar o hospital. “Não posso concordar com o fechamento do Hospital Regional de Colinas em nenhuma hipótese. O prefeito na verdade está fechando o hospital para diminuir despesas e esta tentando passar para a população que o hospital está interditado para a reforma. Isso não cola. Até por que a verba anunciada por ele para essa suposta reforma, foi de apenas R$ 200 mil, um valor irrisório”, ponderou.

Ainda sobre a suposta reforma do hospital, o vice-prefeito, questionou a maneira como a empresa foi contratada e afirmou que a intenção é passar a responsabilidade da gestão da unidade para a Secretaria de Estado da Saúde. “Não foi feita uma licitação para a reforma, até porque em período eleitoral é proibido. O próprio prefeito disse que vai entregar o hospital para o Estado. Se vai entregar em janeiro, não justifica essa ‘tal’ reforma. É melhor deixar o Governo do Estado fazer uma reforma geral”, concluiu.  

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp