Celso conta que a vantagem de acumular o cargo como vice-prefeito e secretário está no conhecimento integral.

Da Redação

Celso Morais (PMDB), Secretário de Desenvolvimento Econômico e também Vice-Prefeito de Paraíso, falou ao Diário Tocantinense sobre o trabalho nas duas funções. O fato de ser empresário, secretário e vice-prefeito facilita no momento de resolver as situações do município. “Eu tenho 12 anos de trabalho no comércio, então eu sei as necessidades do comerciante da nossa cidade e dos empresários que realmente lutam para conseguir sobreviver no meio de uma de uma dificuldade tão grande”, disse.

Celso conta que a vantagem de acumular o cargo como vice-prefeito e secretário está no conhecimento integral da gestão. “Eu tenho acesso fácil com os secretários, não fico por dentro só das ações relacionadas à praça, eu estou à frente de toda a gestão. Essa é uma das grandes vantagens de ser vice-prefeito do nosso município, conhecer realmente as demandas de todo o município e de todas as áreas”, afirmou.

Celso diz que a secretária de desenvolvimento econômico este ano irá trabalhar em três pastas: Implemento agrícola, meio ambiente e indústria e comércio. Neste ano, a implementação agrícola irá restaurar e corrigir todas as estradas vicinais, dando melhor acesso aos produtores rurais, “Essa é uma das nossas maiores dificuldades, por que o município é muito grande e a nossa patrulha mecanizada não é tão grande, mas nós estamos tentando fazer nosso melhor e dando esse acesso da melhor forma”, afirmou.

Outra função da Diretoria de Implementos Agrícolas é fazer através dos tratores o trabalho de gradagem e roçagem de pastos. Segundo Celso, a secretária vem atendendo muitos pedidos, entre eles, fazer Cacimbas, que são pequenas represas que fornecem água para os animais no período da seca. “É um trabalho contínuo, não diminui, não acaba, ” disse.

O secretário contou que a Diretoria de Meio Ambiente e Turismo faz diversos trabalhos no município, como a conscientização nas escolas de educação primária e o centro de recolhimento de pneus, local destinado a pneus que são recolhidos para reciclagem por uma empresa do Estado do Goiás. Segundo ele, “só no ano de 2018 foram retirados do meio ambiente mais de 16 mil pneus.”.

No turismo, a secretária procura investir nos eventos religiosos e culturais, como a tradicional Semana Santa, o aniversário da cidade e a Serra do Estrondo, espaço verde onde as pessoas fazem atividade física diariamente.

O papel da Diretoria de indústria e Comércio é buscar diariamente empresas para instalar no município, o secretário ressaltou que mesmo com a baixa da economia de 2017 e 2018, o município está bastante entusiasmado com as oportunidades de 2019, “nós estamos bem animados com as oportunidades de criar diversas vagas de emprego aqui na nossa cidade, através de empresas de pequeno, médio, grande porte”. O vice-prefeito afirma que há propostas de empresas que querem se instalar no município, ação que a prefeitura está empenhada.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp