A Vigilância Sanitária interditou o açougue do supermercado

Da redação

A Vigilância Sanitária de Porto Nacional esteve no local nesta terça-feira, 19, e realizou uma ação de fiscalização em um mercado do município, onde foram encontrados carnes e linguiças impróprias para consumo, além de não possuir procedência. 

Durante a vistoria foram apreendidos e inutilizados 601.1 Kg de carne em apenas um supermercado do município, sendo 577,6 Kg de carnes em geral e 23,5 de linguiças que estavam impróprias para consumo. A Vigilância Sanitária interditou o açougue do supermercado, notificou e passou orientações para o responsável pelo estabelecimento.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, "um dos primeiros cuidados que o comprador deve ter é a observação das condições do local onde estão sendo comercializadas as peças e ainda se estão acondicionadas e manipuladas corretamente”.

A coordenadora ainda explica que é  muito importante a participação da população nas denúncias dos estabelecimentos, uma vez que foram observadas carnes sem o selo do Serviço de Inspeção que identifica os alimentos com procedência conhecida, registrados e inspecionados, “pois as carnes clandestinas podem oferecer sérios riscos à saúde."

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp