Além das operações itinerantes, servidores da prefeitura tem prestado todo apoio às instituições bancárias e ao comércio

Da Redação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), vinculada à Secretaria de Saúde, informa à população que vêm adotando e fiscalizando as medidas de contenção a covid19 decretadas pela gestão desde o mês de março.

De acordo com o relatório da Visa, registrado de 22/03 a 15/06 foram realizadas com o apoio das Polícias, Militar, Civil e Penal 36 operações de orientação e fiscalização; 103 denúncias recebidas via o Disk Aglomeração (entre ligações e WhatsApp); 168 ligações telefônicas, direcionadas ao número da Policlínica, 15 notificações e a aplicação de 02 multas a estabelecimentos comerciais. Além das operações itinerantes, servidores da prefeitura tem prestado todo apoio às instituições bancárias e ao comércio da cidade.

“Infelizmente temos encontrado algumas dificuldades, a maioria da população tem colaborado, mas é grande o número de trotes recebidos e de denúncias vazias, sem fotos ou vídeos como solicitado no decreto, fazendo com que a equipe muitas vezes se desloque sem necessidade, prejudicando assim, uma prestação de serviço importante a toda a comunidade”, relatou o diretor de Vigilância Sanitária, Éder Maciel.

De acordo com o Art. 266 § 2º, do Código Penal, Trote é crime, com pena de detenção de 2 a 6 anos de detenção, especialmente, por se tratar de período de calamidade pública.

“A gestão tem se empenhado e se desdobrado para não só fiscalizar, mas orientar às pessoas sobre a importância de seguir com as medidas de prevenção. Pensando nisso, solicitamos aos comerciantes que apresentem um plano de funcionamento seguro que garanta o desenvolvimento das atividades e a preservação da saúde dos envolvidos”, frisou o secretário municipal de Saúde, Leal Júnior, que em sua fala ainda enfatizou o quão importante é a população ter consciência e colaborar com o cumprimento dos decretos ainda vigentes.

Segundo o prefeito Saulo Milhomem, a depender da realidade do município as medidas podem novamente serem mais restritas ou mais brandas.

“Estou confiante de que colheremos resultados positivos com as medidas do último decreto. Neste momento é importante preservamos a Saúde e contermos o avanço da doença, ao mesmo tempo em que não podemos descuidar da parte econômica, importante para o sustento de cada família miracemense. Teremos que nos adequar e encontrar um equilíbrio para continuar vivendo e acredito que o caminho, enquanto ainda não há vacina, seja o da consciência e colaboração de todos” concluiu o gestor municipal. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp