A assinatura marca o compromisso com o fortalecimento do SUS e do sistema de saúde da Capital, Palmas

Da Redação

O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Vilela do PT, foi o primeiro postulante a prefeitura de Palmas a assinar a “Carta da Saúde Pública à População”. A assinatura marca o compromisso com o fortalecimento do SUS e do sistema de saúde da Capital.

A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde. A carta foi elaborada pelo Conselho Nacional de Saúde e foi disponibilizada a todos os candidatos do Brasil.

Em Palmas, até  a manhã desta quinta,  apenas Vilela do PT se comprometeu com o documento. “Temos o plano de garantir o direito à saúde, ampliando e melhorando os serviços desde o básico até os especializados e os de alta complexidade”, destacou o candidato.

Além de Vilela do PT, a carta também foi assinada pela vice-prefeita, Naiara dos Santos, e pela candidata a vereadora Eutalia do PT.  O grupo estava acompanhado de membro do Conselho Municipal de Saúde.

O documento traz a consolidação do SUS como eixo central das eleições municipais de 2020, abordando um conjunto de propostas e orientações aos elegíveis, bem como subsídios para que a população só dedique seu voto aos que tiverem comprometimento real com as pautas elencadas pelo documento. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp