Os três foram os primeiros candidatos em Palmas, a assinar o "Pacto pelo Direito à Moradia", um compromisso de 30 itens

Da Redação

Durante encontro com representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, o candidato a prefeitura de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores, Vilela do PT, se comprometeu a ampliar as políticas públicas habitacionais e trabalhar para erradicar o déficit habitacional da cidade.

A reunião aconteceu na 1306 sul e Vilela do PT estava acompanhado da candidata a vice, Naiara dos Santos,  e da candidata a vereadora, Eutália Barbosa. Os três foram os primeiros candidatos em Palmas, a assinar o “Pacto pelo Direito à Moradia”, um compromisso de 30 itens com a luta pela moradia digna.

Vilela do PT  relembrou o fortalecimento da política habitacional durante os governos do PT. “O PT fez uma política habitacional coesa,  promovendo o direito a casa própria o que beneficiou muitas famílias. Hoje, cada casa construída em Palmas, inclusive as que foram entregues recentemente, são fruto de recursos destinados pelo Partido dos Trabalhadores. O PT já fez e vai fazer muito mais”, destacou o candidato.

Vilela se dispôs a realizar a discussão da estrutura fundiária de Palmas com objetivo de promover a regularização e a ocupação ordenada por meio das áreas de interesse social. “Iremos estabelecer uma política habitacional a partir do diagnóstico do crescimento populacional”, disse Vilela.

O candidato também se comprometeu a criar um fundo com objetivo de financiar projetos de moradia popular.  “Só o PT, com  a expertise e o  legado que já tem, é capaz de ampliar  as políticas habitacionais da cidade”, finalizou o candidato.(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp