Na Embrapa, Vilmar destaca a necessidade que os municípios possuem de investimento em eficiência e competitividade

Da Redação

O presidente do Solidariedade Tocantins, deputado estadual Vilmar, esteve em Brasília nesta quinta, 20 de janeiro, junto com os prefeitos de Campos Lindos Romeu Kalugin e Jarbas Ribeiro, de Araguaçu, em busca da viabilização de recursos e de parcerias para os munícipios.

Vilmar, prefeitos e o vice-presidente do Detran/TO, Jasson Quirino, foram recebidos pelo Senador Eduardo Gomes (MDB) e discutiram sobre as demandas de cada município, especialmente a necessidade de obras de infraestrutura como pontes e asfalto, além da aquisição de maquinário.

Embrapa

Localizados em dois extremos do Estado, Nordeste e Sudoeste do Tocantins, os dois municípios respondem pela maior produção, por segmento, de grãos e de gado. Campos Lindos é o maior exportador de grãos, especialmente soja. Já Araguaçu concentra o maior rebanho do estado.

Em busca de melhoria na produtividade e inclusão das comunidades rurais locais, o grupo foi recebido pelo chefe-geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro da Silva Neto, para discutir a viabilidade de um centro de pesquisa em Campos Lindos para atender a região estratégica do Matopiba, e o compartilhamento de pesquisas e de tecnologias a fim de fortalecer a cadeia produtiva de gado em Araguaçu, em seguimentos como melhora do capim e fortalecimento da bacia leiteira. 

Sobre a visita a Embrapa, Vilmar destaca a necessidade que os municípios possuem de investimento em eficiência e competitividade, especialmente em segmentos com forte potencial de crescimento, como é o caso do agronegócio. “Mas que gerar riquezas, precisamos encontrar formas de inserir os municípios nesse crescimento”, destaca o parlamentar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp