O estado possui hoje 334 professores indígenas para atender uma demanda de 6.468 alunos

Da Redação

O deputado Vilmar (Solidariedade) participou na noite desta última terça, 25, em Tocantínia, da cerimônia de formação de 80 professores indígenas. O curso, que tem caráter de formação continuada, é realizado pela Secretaria de Educação do Estado - Seduc e já está em sua 34° edição. 

No Evento, Vilmar fez questão de destacar a importância da educação nos mais diversos segmentos sociais e parabenizou tanto a equipe de treinamento como os professores indígenas, que com carinho e dedicação têm a missão de levar o ensino para suas etnias.

A cerimônia teve a participação do governador Wanderlei Barbosa, do prefeito da cidade Manoel Silvino, de titulares da Seduc Fábio Vaz e Edinho Fernandes, vereadores e lideranças locais. 

Educação Indígena

A população indígena do estado do Tocantins hoje é de aproximadamente 13 mil pessoas, distribuídas em 165 aldeias, das quais 126 possuem escolas. O estado possui hoje 334 professores indígenas para atender uma demanda de 6.468 alunos.

A 34° etapa do curso de formação para professores indígenas ocorreu entre os dias 3 e 25 de janeiro no Centro de Ensino Médio Xerente, em Tocantínia. Nesta etapa, foram treinados professores das etnias Karajá, Javaé, Karajá-Xambioá, Krahô, Apinajé e Xerente. 

Os treinamentos, que geralmente ocorrem nos meses de janeiro e julho, são principalmente para integrar conhecimento tradicional e científico.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp