As eleições para prefeito e vereador se aproximam e deixam claro que Adriano Rabelo precisa rever sua base.

Da Redação

A vitória hoje do vereador Junior Pacheco sobre o grupo do prefeito Adriano Rabelo (PRB), demonstrou o inicio da corrida eleitoral para o próximo pleito de 2020 e a falta de destreza e enfraquecimento de seu grupo. O gestor perdeu importantes aliados que caminharam consigo desde quando começou a por na rua o seu projeto de poder que seria a tão sonhada chegada à prefeitura de Colinas.

Com o voto determinante do então vereador Marceli Rodrigues (PT) que não se sabe até então qual seria o real motivo da mudança repentina no seu voto e que fez com que o cenário Colinense mudasse e inicia-se um novo tabuleiro. Há quem não acredita que o desenho de hoje de nada tem haver com o que poderá acontecer nas eleições próximas, mas este redator acredita que poderá haver mudanças significativas no mundo politico local.

Este fim de semana também foi palco para lançamento de projetos políticos que visam o eleitorado em 2020, como foi o caso do médico ortopedista, Norberto Garcia, que teve seu nome jogado às ruas com o seus lideres o deputado federal eleito, Osires Damaso e o deputado estadual, Ricardo Ayres, que segundo eles “é um nome forte para 2020”.

Outro ponto importante que é importante ressaltar que a primeira maior derrota do grupo Rabelista foi à eleição de sua adversária como majoritária na cidade, a deputada Amália Santana, deixando o seu deputado Eduardo do Dertins como segundo na cidade e hoje para o grupo do prefeito a segunda derrota foi a eleição do hoje seu opositor Junior Pacheco a quem o deu a mão a Adriano no passado e que sofreu segundo o próprio parlamentar uma rasteira que conseguiu tirar silenciosamente o apoio de Rodrigues a Washington Ayres.

As eleições para prefeito e vereador se aproximam e deixam claro que Adriano Rabelo precisa rever sua base e consolidar um grupo forte para apoia-lo já que seria candidato natural nas próximas eleições e que teria que ter mexido no tabuleiro com mais afinco e não poderia ter perdido a eleição da mesa diretora que é o segundo maior cargo na cidade.

Adriano Rabelo não teria tido habilidade nas tratativas em relação à mesa diretora e com isto fez com que perdesse hoje um importante cargo que representa e muito na conquista de apoios. Os próximos capítulos serão de muita dificuldade ao que parece ao gestor e o que resta é aguardar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp