O pagamento irá representar uma injeção de R$ 10,8 milhões anuais na economia da cidade

Da Redação

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), anunciou ontem, 18, o aumento de 5% no pagamento do salário dos servidores públicos municipais. O projeto de reajuste da data-base é referente à correção monetária em decorrência da inflação no período dos últimos 12 meses e deverá ser enviado à Câmara de Vereadores de Araguaína para votação.

O aumento retroativo a 1º de março foi anunciada durante uma reunião entre o prefeito Wagner Rodrigues e representantes do SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins) e do SISEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Araguaína). O pagamento irá representar uma injeção de R$ 10,8 milhões anuais na economia da cidade e irá beneficiar também os servidores efetivos, comissionados e contratados.

“O reajuste da data-base é um direito do servidor público e entendemos a necessidade desta correção em um momento difícil como este que estamos enfrentando. Mas para que pudesse acontecer de forma responsável, nós fizemos um estudo técnico do impacto nas contas do Município, garantindo que a Prefeitura honre com todos os compromissos e continue investindo no seu desenvolvimento”, disse o prefeito. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp