O anúncio foi feito na manhã deste último sábado, 30, durante encontro com gestores municipais da área de esportes

Da Redação

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Sem partido), confirmou que sua gestão incentivará a prática esportiva no Tocantins e que pretende criar a Secretaria de Estado do Esporte, na estrutura do governo. O anúncio foi feito na manhã deste último sábado, 30, durante encontro com gestores municipais da área de esportes, realizado pela Associação dos Secretários e Diretores Municipais de Esportes do Tocantins (ASDMET) no município de Pium, região do Vale do Araguaia.

Wanderlei Barbosa reforçou que, durante o seu governo, o esporte terá a atenção que merece. "Eu sou um entusiasta do esporte e quero dar o socorro que o Esporte precisa para poder tirar crianças e jovens das drogas, esse é meu compromisso e é o que farei enquanto estiver à frente do Governo", destacou.

Secretaria do Esporte

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do esporte no Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que nos próximos dias irá discutir com o Grupo Gestor e representantes da sociedade civil, a criação da Secretaria de Estado do Esporte. "Meu gabinete estará de portas abertas para todos os presidentes de associações, dirigentes e demais representantes, pois quero construir um orçamento que pense todas as vertentes da nossa sociedade. Nós não podemos cuidar da saúde e esquecer da educação, ou cuidar da educação e esquecer do esporte. Vamos cuidar de todas as áreas e nos próximos dias estarei discutindo a criação da Secretaria do Esporte com o Comitê Gestor", finalizou. 

Encontro

O objetivo do encontro, que contará com programação também no domingo, 31, é unir forças entre os gestores municipais para buscar recursos com o fim de fomentar o esporte no Estado. Até o momento 132 municípios já estão filiados à ASDMET.

O presidente da ASDMET e secretário de Esportes de Colmeia, Marcelo do Ginásio, destacou também que um dos objetivos da Associação é livrar os jovens das drogas e da marginalidade. "A princípio, a nossa ideia era criar um jogo amistoso entre 10 municípios, porque o esporte amador no nosso Estado, infelizmente, tem sido esquecido. A partir daí tivemos então a ideia de nos unirmos para fomentar o esporte no Estado todo e assim ajudar também os nossos jovens e crianças a terem não só uma opção de lazer, como também sair das drogas e da marginalidade", finalizou.

Presenças

Além dos gestores municipais, estiveram presentes no evento os deputados federais Osires Damaso e Professora Dorinha Seabra; os deputados estaduais Léo Barbosa e Vanda Monteiro; e demais autoridades locais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp