O atual governador disse apenas que prezará pelo bom relacionamento e diálogo com todos os setores

Da Redação

Aconteceu hoje, 21, pela manhã no Palácio Araguaia em Palmas a coletiva de imprensa com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa. 

Após Mauro Carlessse (PSL) ser afastado do cargo de Governador por um período de 180 dias por determinação do STJ, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa respondeu às perguntas de jornalistas sobre como fica a agenda de ações do governo após mais um episódio em que um governador é afastado por investigação de corrupção.

Em seu pronunciamento, Wanderlei manteve total imparcialidade sobre todo o processo que envolve o afastamento de Carlesse e a repercussão negativa que recai mais uma vez sobre o governo do Tocantins, “Ninguém tem o conhecimento do teor desse afastamento, nós temos que primeiro conhecer, eu não posso falar daquilo que eu não conheço, tão logo eu tiver conhecimento dos autos desse processo iremos proceder de acordo, conversando com cada setor do governo” afirmou Barbosa.

Ao ser questionado pelo Diário Tocantinense sobre dar autonomia a polícia civil, após a operação da PF contra a cúpula do governo na SSP, Wanderlei disse apenas que prezará pelo bom relacionamento e diálogo com todos os setores, não só na segurança pública, mas também na saúde e educação, deixando claro que optará por uma postura de muita neutralidade em suas ações enquanto governador em exercício.

O governador salientou que trabalhará da melhor forma possível dentro do que estiver á seu alcance, apesar desse novo cenário e que manterá um bom dialogo com todos os setores do governo, a população e também os empresários a fim de garantir o melhor andamento possível para que a população não seja afetada e que todos os projetos que estão em um bom andamento tenham prosseguimento.

Sobre o Jalapão, Barbosa disse que esteve na região com uma equipe composta por prefeitos e deputados para conversar com a população local e que o projeto de concessão cumprirá as etapas necessárias e que nada que prejudique a população será feito.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp