Durante o evento o governador retirou a própria máscara e ainda pediu que os presentes seguissem o exemplo

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira, 21, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa anunciou a decisão durante a solenidade de ingresso dos novos alunos-soldados da Polícia Militar. Apesar da decisão ainda não ter sido publicada, o governador garantiu o fim da obrigatoriedade ao uso de máscaras em locais abertos em todo estado do Tocantins. 

Como sinal de sua decisão, durante o evento o governador retirou a própria máscara e ainda pediu que os presentes seguissem o exemplo. No local havia mais de 860 alunos-soldados, além de oficiais da Polícia Militar, políticos, convidados e a imprensa.

“Não podemos fazer de conta e não enxergar o que está acontecendo. As pessoas já estavam abdicando [ao uso da máscara], aquelas que estão vacinadas, e nós vacinamos no estado 70% da população. Não tivemos mais óbitos ultimamente, o número de infecção diminuiu bastante. Então não vamos mais ficar o tempo todo usando a máscara enquanto o país não está mais usando", explicou o governador.

Segundo os dados do Vacinômetro, atualizados diariamente, o estado tem 76,81% da população vacinada pelo menos com a primeira dose contra Covid-19. O percentual de moradores que completou o esquema vacinal é de 62,53%. Por outro lado, apenas 19,44% tomaram a dose de reforço.

Na ocasião, o governador também afirmou que dentro das próximas semanas pretende flexibilizar o uso de máscara em lugares fechados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp