Chega a 2.587 pessoas desabrigadas pelas enchentes em todo o Estado do Tocantins, desde o ínicio do ano de 2022

Da Redação

Com o intuito de apresentar o panorama da situação das enchentes no Tocantins e iniciar o planejamento das ações de recuperação das cidades impactadas, o Governador interino do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou em entrevista ao DT que vai atender todas as regiões que estão passando por dificuldade pela situação das enchentes, sem exceção. Chega a 2.587 pessoas desabrigadas pelas enchentes em todo o Estado. 

Entenda o caso

Atualmente no estado do Tocantins, as enchentes afetaram 32 municípios, dentre eles 14 estão em situação de emergência.  Segundo o boletim diário desta segunda-feira, 17, ao todo são 245 pessoas em abrigos públicos, e 2.587 desabrigadas (pessoas que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos).

Os municípios em situação de emergência, afetados pelas cheias são: Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Miranorte, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso,Tupirama, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel,  Sampaio e Itaguatins. Couto Magalhães e o assentamento Alegria, ainda não foram assistidos pelo governo.

No momento a Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão em atuação direta com os 32 municípios. 

Assistência à situação

Para o cenário pós período de enchentes, o Governo do Estado está buscando recursos junto ao governo federal por meio do Decreto de Situação de Emergência para a reconstrução e reestruturação dos municípios afetados. 

Segundo a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) a assistência às famílias impactadas desde o dia 28 de dezembro, estão sendo cumpridas. Além disso, a secretaria tem garantindo segurança alimentar dos impactados e itens de necessidades básicas como colchões, cobertores e água potável

Família levando seus pertences por meio de canoa para aérea menos afetada pelas cheias no Assentamento Alegria em Palmeirante - Diário Tocantinense

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp