O secador incendiado fica na TO-050 e o sinistro teria começado pela fornalha, onde ocorre a queima de madeira

Da Redação

Um princípio de incêndio numa fornalha em Silvanópolis precisou da intervenção dos bombeiros militares. A ocorrência aconteceu nesta última quarta-feira, 23, cerca de 10km de Silvanópolis, já na zona rural. A atuação contou com equipes da 5ª Companhia, sediada em Porto Nacional. A ocorrência foi aberta às 4h20 e precisou de menos de uma hora para ser executada. Sem vítimas.

O secador incendiado fica na TO-050 e o sinistro teria começado pela fornalha, onde ocorre a queima de madeira para gerar calor e ajudar na secagem dos grãos. O fogo teria se alastrado para o milho que se encontrava na localidade, aumentando a possibilidade dos danos para a empresa.

A estratégia da equipe começou a ser executada com o isolamento da área, seguida do resfriamento da localidade com uso de grande quantidade de água que, aos poucos, começou a chegar em meio ao milho em chamas. Assim, o fogo foi controlado e extinto.

Dois caminhões pipas, que transportaram aproximadamente 70.000 litros de água foram necessários no apoio, para manter a viatura Auto Bomba Tanque Florestal em operação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp