O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve nesta terça-feira, 21, em Brasília para uma reunião com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Carlos Barros, com o objetivo de resolver os impactos causados pela queda da ponte da BR-153, entre Aguiarnópolis e Estreito.
Durante o encontro, foi finalizado o processo de cessão de mais de 380 km de rodovias, incluindo trechos urbanos e estaduais que sofreram com o aumento no tráfego após o colapso da ponte. O DNIT assumiu o compromisso de recuperar e restaurar totalmente as vias danificadas.
Além disso, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o DNIT e a AGETO (Agência Tocantinense de Transportes e Obras), autorizando o uso das rodovias TO-010, TO-126, TO-134, TO-201, TO-210, TO-222, TO-404 e TO-415 para a execução de serviços de manutenção e conservação.
“Essa é uma resposta rápida e firme do nosso governo. Não podíamos permitir que a população continuasse sofrendo com os impactos da queda da ponte. A união com o DNIT garante segurança, trafegabilidade e desenvolvimento para a região,” destacou o governador Wanderlei Barbosa.
A iniciativa visa minimizar os transtornos enfrentados por motoristas e moradores das regiões afetadas, além de reforçar o compromisso do Governo do Tocantins com a infraestrutura e a mobilidade regional.
Link para compartilhar: