Assessoria de Comunicação

 Nem sempre é fácil dizer a DEUS tudo o que se passa dentro de nós! O ser humano é composto por um turbilhão de emoções e sentimentos. Em um único dia podemos oscilar entre: alegria e tristeza, amor e ódio, coragem e medo, confiança e dúvida. A verdade é que nós mesmos, muitas vezes, não conseguimos identificar o que se passa em nosso coração.

Eu não sei como você se sente hoje, como você acordou o que tem afligido ou alegrado seu coração! Também não sei dos seus temores, anseios e sonhos… mas, conheço um DEUS que sabe exatamente como você se sente! Sim, um DEUS que te conhece antes mesmo você ter sido formado no ventre de sua mãe… um DEUS que tem pensamentos e planos para sua vida!

Deus está nos seguindo, nos examinando, desejando guiar as mais simples das nossas atividades diária, e mais que isso: ELE deseja fazer parte de todos os nossos momentos.

O Senhor Deus é mais pessoal que podemos imaginar! Ele conhece todos os nossos caminhos, isso inclui: pensamentos, palavras e ações.

Deus conhece o seu interior; ELE sabe o que você tem passado nos últimos tempos. Ele conhece cada decepção, lutas, humilhações e perseguições que porventura tenha enfrentado.

Quando Davi escreveu o Salmo 139 é provável que estivesse passando por um momento de grande perseguição e aflição.

Algumas verdades sobre o Salmo 139.

1. Deus Sabe Tudo sobre mim.

Deus nos avalia e sabe o que somos. Conhece nossas virtudes e deficiências, nossos pontos fortes e nossos pontos fracos. Conhece integralmente o nosso caráter.

Apesar de tudo o que sabe a nosso respeito, Deus nos ama. Muitas vezes Isto nos é incompreensível. Mas o fato é: ELE nos ama tanto, a ponto de entregar Jesus, seu único filho a morrer por nós, mesmo sabendo das nossas falhas e pecados.

2. Deus Sempre Está Perto.

Nosso Deus não é um Deus de longe está apenas distante de uma oração! Basta somente orarmos a Deus e sentir como está perto de nós. Ele é um Deus onipresente, que pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

A doutrina da onipresença deve inspirar tranquilidade e segurança, não temor e apreensão. Não pense que Deus fica perto de você para o(a) vigiar e, tendo oportunidade, acusá-lo(a), condená-lo(a) e puni-lo(a) por seus erros. O propósito divino é sempre: proteger, auxiliar, consolar, encorajar, orientar e, sobretudo, perdoar e fortalecer você.

3. Deus faz o impossível.

Não existe nada impossível para Deus, enquanto houver possibilidade do homem agir, Deus não vai agir, mas quando o homem disser é impossível, aí sim, Deus vai agir, pois ELE é um Deus especialista no impossível.

4. Deus Tem um Plano Para Minha Vida.

Deus não nos força a cumprir Sua vontade.  Mas Ele, que programou cada detalhe de nosso desenvolvimento no interior do ventre materno, estabeleceu também um plano para nossa vida posterior, visando nossa salvação. Mas cada um decide se quer entregar ao Senhor sua vida ou não.

5. Quero Ser Amigo de Deus e Inimigo do Pecado.

Ciente da preocupação e interesse de Deus por sua pessoa, Davi expressa seu desejo de corresponder à amizade divina, em palavras que parecem significar: "Eu gosto do que Tu gostas e odeio o que Tu odeias. Quero ser Teu amigo e inimigo do pecado." Disse ele:

Deus, porém, odeia o pecado, não o pecador. Por isso, penso que Davi não foi feliz ao demonstrar seu ódio contra o pecado, referindo-se ao pecador. E para que esta afirmação não o(a) escandalize, leia a seguinte declaração de Ellen G. White acerca da inspiração dos escritores bíblicos:

Conclusão

Esta é, portanto, em resumo, a oração de Davi no Salmo 139:

"Senhor, Tu sabes tudo a meu respeito, mesmo assim estás sempre perto de mim. Tu podes fazer o que me é impossível e tens um plano para minha vida. Por isso, quero ser Teu amigo e inimigo do pecado. Ajuda-me. Amém." Que esta seja também a oração de cada um de nós. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp