Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC-SUL a operação "Gran" apura a prática do tráfico de drogas.

Da Redação

Dando continuidade às ações da operação “Gran”, que foi deflagrada, na última quinta-feira (11), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, desencadearam, nesta sexta-feira (12), a 2ª fase da referida operação, a qual resultou no cumprimento de nove mandados de prisão, na apreensão de porções de drogas, dinheiro, bem como na prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas.

 Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC-SUL a operação “Gran” apura a prática do tráfico de drogas e crimes correlatos nas cidades de Gurupi, Figueirópolis, Fátima e Formoso do Araguaia. Nesta fase foram cumpridos nove mandados de prisão em Formoso do Araguaia e no sistema penitenciário.

 Durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após ser flagrado com porções de cocaína, além de R$ 1.206,00, em espécie, sendo que na mesma oportunidade, os policiais civis também cumpriram mandado de prisão temporária contra ele. Ainda segundo o delegado, alguns dos presos na operação de hoje, já haviam sido capturados durante a operação Adiposa, deflagrada pela Polícia Civil há alguns meses atrás, também visando combater o tráfico de drogas.

“Vale ressaltar que muitos dos indivíduos presos hoje, estavam cumprindo prisão domiciliar devido a problemas de saúde, no entanto, eles se aproveitavam desse fator para continuar cometendo crimes, como o tráfico de drogas”, ressaltou o delegado Rafael.

 A Operação Gran contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (G OTE), DEIC, de Porto Nacional, bem como de todas as demais Delegacias Especializadas e Circunscricionais de Gurupi. (Com informações da SSP/TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp