No local é realizada a segunda edição do Projeto Ouvidoria Itinerante, que amplia o acesso aos canais de diálogo do Governo do Estado com o cidadão

Da Redação

Ambiente de grande circulação de público, a 19ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins 2019, também é espaço para o exercício da cidadania. Um estande montado no pavilhão central da Feira recebe, através da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), manifestações do cidadão acerca dos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual.

No local, o cidadão pode solicitar informações, fazer sugestões, reclamações, elogios ou denúncias.

O fazendeiro Hélio dos Santos, de Palmas, foi o primeiro a se manifestar na abertura do evento, logo pela manhã. “Encontrar a Ouvidoria aqui facilitou para que eu pudesse expor o que eu precisava”, disse ele, que identificou o estande quando percorria os corredores do pavilhão central.

Mais próximo do cidadão

A ideia de realizar a segunda edição da Ouvidoria Itinerante, projeto da CGE, na Feira foi justamente a de promover esta aproximação com as pessoas e permitir que possam se manifestar enquanto exploram as novidades do evento, como observa o secretário Senivan Almeida de Arruda, que participou da solenidade de abertura do evento e dos trabalhos no estande. “O governador entendeu a necessidade de trazermos a Ouvidoria para a Agrotins por compreender que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provocam contínua melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade”, destacou o gestor.

Outros serviços

No estande, bem como em pontos estratégicos da Feira, também é distribuído material informativo acerca dos demais serviços realizados pela Controladoria, tais como a centralização do Sistema de Controle Interno do Estado, a Corregedoria-Geral do Estado (OGE), o Serviço de Informação ao Cidadão, que funciona junto à Ouvidoria e o Portal da Transparência. (Com informações da assessoria) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp