Caso foi registrado dentro do complexo de delegacias de Colinas do Tocantins durante atendimento ao público

Da redação

O caso de diversas agressões dentro do complexo de delegacia de polícia de Colinas tem gerado polêmica nos ultimos dias. De acordo com informações  de testemunhas, o advogado Bernadino Cosobeck da Costa teria sido atacado com seu cliente pelo delegado Welson Antonio durante um atendimento dentro do prédio público.  

De acordo com as informações, o delegado Welson teria ofendido o advogado no exercício da profissão e ameaçado na própria recepção do complexo de delegacias. Bernadino afirma que o servidor público estava agressivo e o tratava de maneira extremante hostil, e passou a sustentar que iria dar um tiro na cabeça do indiciado. 

Nos entramos em contato com a Delegada Regional de Polícia  Olodes Maria que afirmou já ter conhecimento do caso. "É um caso grave, já  estou apurando isso, ouvindo servidores, e pessoas que estavam no momento e se ficar constatado qualquer abuso, o servidor irá responder por isso" afirmou a delegada.

Ainda de acordo com a representação do advogado, o delegado teria insinuando de que ele estaria recebendo proteção de bandidos, recebendo algo escuso pelos serviços advocatícios. 

O caso foi representado no Ministério Público, que agora passa também apurar a conduta do delegado, denunciado pelo advogado. 

Nós tentamos contato com o delegado citado, mas nossas ligações não foram atendidas, o espaço fica aberto para esclarecimentos aqui no Diário Tocantinense.


Entidades vem prestando solidariedade, ao advogado, além de estarem acompanhando o caso, são elas: Centro  de  Direitos Humanos de  Cristalândia,  Dom  Heriberto  Hermes Centro  de  Defesa  dos  Direitos Humanos Dom  Jaime  Collins Centro  de  Direitos Humanos de  Palmas Comissão  Pastoral da  Terra CDHP Rede  Nacional  dos Advogados e  Advogadas  Populares Associação  Brasileira  de  Juristas  pela  Democracia do Tocantins craciaRENAPA BJD /Núcleo

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp