A solicitação da auditoria nos documentos da Câmara de Colinas foi feita ao TCE.

Ricardo Almeida

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) solicitou ao ex-presidente da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, Washington Luiz Campos Ayres, a cópia dos comprovantes de recibos e pagamentos realizados pela instituição no período de janeiro a agosto de 2018. O objetivo é averiguar a conformidade das notas.

A solicitação da auditoria nos documentos da Câmara de Colinas foi feita pelo próprio TCE, ao atual presidente Geraldo da Cunha Pacheco Júnior. De acordo com o documento, caso seja comprovada qualquer irregularidade com as contas os responsáveis estão sujeitos à aplicação de multa e demais sanções previstas na Lei.

A intimação do TCE foi expedida no dia 16 de maio. Conforme os arquivos do processo de número 8179/2018, no dia 21 de maio o senhor Washington Ayres e a um servidor da Câmara no período em que foi emitida as notas, foram comunicados por e-mail. O anexo traz ainda uma declaração de ciência feita por um servidor e por Geraldo Júnior, no dia 26 de maio.

Procurado pela nossa equipe para comentar sobre o assunto, o vereador Washington não respondeu aos questionamentos. O espaço encontra-se aberto caso haja interesse em se manifestar. Após a apresentação das notas, o Tribunal de Contas do Estado emitirá um parecer sobre o caso. O processo pode ser acompanhado pelo endereço eletrônico: http://www.tce.to.gov.br/e-contas/processo/DocumentosProcSite.php?numero=8179&ano=2018&scriptCase=S

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp