Mesmo não havendo prisões, cada investigado assinou um termo de compromisso de pagamento de fiança.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia de Colméia, deflagrou nesta terça-feira, 09, no município, localizado a 226 quilômetros da Capital, Palmas, a Operação Midas, que investiga crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito do Poder Legislativo local. Ex-prefeito Pedro Clésio, a atual presidente da Câmara, Maria Nilza foram levados para depor na sede da Policia Civil.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos, como também a condução de sete investigados para prestar esclarecimentos a respeito das investigações. Entre os suspeitos estão membros do Poder Legislativo de Colméia, um ex–gestor municipal e assessores técnicos do parlamento.

De acordo com o delegado Roberto Assis, responsável pela operação, as investigações duraram cerca de oito meses e partiram de denúncia de que parlamentares estariam recebendo favorecimento econômico para aprovar balancetes, projetos de lei, como também a manutenção de investigados em cargos públicos. As suspeitas é que em oito anos, cerca de R$ 600 mil foram desviados em licitações fraudulentas e atividades de corrupção ativa e passiva.

Ainda segundo o delegado, mesmo não havendo prisões, cada investigado assinou um termo de compromisso de pagamento de fiança estipuladas entre 02 (dois) a 10 (dez) salários mínimos, sob pena de serem presos preventivamente.

Apoios

Participaram da operação unidades especializadas da Polícia Civil na Capital, além de Delegacias Circunscricionais e Especializadas do município de Guaraí.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp