Objetivo é apoiar ações de combate e prevenção à criminalidade em Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kenedy e Colinas do Tocantins, bem como auxiliar no salvamento e resgate de vítimas em áreas praianas do Tocantins.

Da Redação

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), Unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), deu início nesta quarta-feira (10), a uma operação de apoio a ações de combate e prevenção à criminalidade, deflagradas pela Polícia Militar, na região Centro-Norte do Estado, mais precisamente nos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kennedy e Colinas do Tocantins.

O objetivo da ação é realizar o policiamento aéreo preventivo na região em apoio às forças policiais de solo, em especial, com o período de férias e temporada de praias em várias cidades tocantinenses, resultando em um número expressivo de turistas na região.

A ação da equipe multimissão a bordo do helicóptero da SSP – TO também tem como objetivos efetuar o patrulhamento preventivo, prestar apoio às unidades terrestres das forças de segurança pública, disponível para atendimentos aeromédicos (afogamentos, acidentes automobilísticos, resgates, transportes inter-hospitalares, etc), dentre outras missões em apoio aos órgãos governamentais.

Na sexta-feira (12), a equipe do CIOPAER – TO mantém sua programação preventiva, direcionando esforços às ações voltadas ao salvamento e resgate nas áreas praianas nas cidades do Centro Norte do estado, tais como Pedro Afonso, Lajeado, Miracema e Tupiratins.

O objetivo principal do CIOPAER – TO é estreitar os laços com a população e propiciar apoio às Polícias Civil e Militar, bem como ao Corpo de Bombeiros na resolução de ocorrências policiais, além de resgates e salvamentos que, por ventura, se façam necessários. Nas próximas semanas, as ações da unidade aérea da SSP se estenderão as demais regiões do Estado.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp