Reconhecendo que a cidade de Porto Nacional é um dos mais importantes centros fomentadores de riquezas de toda a Região Norte do Brasil, Joaquim Maia destacou a importância do governo em estar junto com o município.

Da Redação

Às vésperas do aniversário de 158 anos de emancipação política e 281 anos de história de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia está com uma agenda vasta de inaugurações, entregas de equipamentos, além de diversas reuniões com a comunidade e autoridades.

Nessa quarta-feira, 11, não foi diferente, o Prefeito recebeu em seu gabinete o secretário de estado da Indústria e Comércio, Ridovaldo Chiarelotto, para uma conversa de ajustes de interesses do Estado e do Município. Entre as tratativas estavam o potencial industrial do município e os cuidados da atual gestão para que as empresas tenham um crescimento contínuo.

“O secretário veio mostrar a visão do governo sobre como deve prosseguir o desenvolvimento do Tocantins. Outro destaque do gestor foi em relação à importância de Porto Nacional dentro do contexto de crescimento do Estado”, disse Joaquim Maia.

Pela primeira vez visitando Porto Nacional, o Secretário da Indústria e Comércio, Ridovaldo Chiareloto demonstrou disposição para aliar-se ao município empreendendo novos métodos evolutivos de crescimento industrial.

“Estou disposto a trabalhar em parceria com o prefeito Joaquim Maia, para que haja ainda mais crescimento econômico no município, bem como solucionar as necessidades prioritárias do Distrito Industrial da cidade, o mais rápido possível”, pontuou o Secretário.

Porto Nacional um dos mais importantes centros fomentadores de riquezas

Reconhecendo que a cidade de Porto Nacional é um dos mais importantes centros fomentadores de riquezas de toda a Região Norte do Brasil, Joaquim Maia destacou a importância do governo em estar junto com o município no planejamento industrial.

“O Secretário Ridovaldo se colocou à nossa disposição, para juntos, discutirmos sobre os projetos que envolvem sua pasta, colocando Porto Nacional dentro do planejamento da Indústria e do Comércio. Pensaremos em ações eficazes para trazermos investidores para o município, bem como, condições de potencialização da industrialização”, finalizou o Prefeito.

Granol

Depois da reunião no gabinete do Prefeito a comitiva saiu em direção à Granol, onde almoçaram e conheceram a empresa que é 100% Brasileira.
A Granol está entre as 50 maiores empresas do país, sendo sua principal atividade, a produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel, para o mercado interno e externo.

Em seguida, as autoridades se reuniram com gerentes da empresa de grãos e ouviram sobre as demandas de importação e exportação, depois do fechamento da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, já que o pulmão da empresa está localizado na margem esquerda.

De acordo com o Secretário Estadual, ainda não tem previsão para a construção de uma nova ponte.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp