A bola da vez seria o imbróglio causado pelo governo do estado em ceder servidora indicada pela deputada para o secretariado de Cinthia Ribeiro.

Da Redação

O conflito gerado por disputas internas no núcleo regional dos Democratas (DEM), segue para um novo round. Em questão, está aproximação da deputada federal Dorinha Seabra Resende com a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), não bem vista pelos novos ‘caciques’ da sigla, o governador Mauro Carlesse e o deputado federal Carlos Gaguim.

Round 1

Conforme antecipado pelo Diário Tocantinense, a nomeação, no último dia 11, da nova secretária municipal de educação de Palmas, Clezemir Divina dos Santos, indicada por Dorinha contrariou os ‘caciques’ que defendem o afastamento do partido da gestão de Cinthia Ribeiro.

Dorinha é a presidente regional da sigla e, apesar de ter manifestação que a indicação foi de cunho pessoal, a atitude não foi bem engolida pela a outra ala do partido, que segundo conversas de bastidores, trabalham para minar o poder da deputada deixando-a apenas como uma ‘presidente figurativa’ do partido.

Round 2

Apesar do conflito, tudo parecer seguir tramites normais. Na última sexta-feira Cinthia deu posse a nova secretária e até a apresentou a equipe. Porém, três dias depois, a prefeito designou o servidor Higor de Sousa Franco para responder pela pasta.

A conversas de corredores apontam que por ‘birra’ ao ato considerado como ‘rebeldia’ de Dorinha, o governo estadual não pretende liberar a cessão da servidora para o município de Palmas. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação, afirmou que a possibilidade de cessão ainda está sob avaliação.

Round anterior

Ainda nesta semana, teve outro acirramento do conflito interno do DEM. Gaguim que é vice-presidente regional da sigla, tentou derrubar a indicação de Dorinha para o cargo federal de coordenador de saúde indígena do Ministério da Saúde. Mas a tentativa do deputado foi frustrada pelo Ministro da Casa Civil, Onix Loenzoni, que anulou a troca. Round para Dorinha.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp