Os dados são referentes ao mês de julho e quantidade de óbitos nas praias do tocantinenes ficou abaixo do registrado em 2018.

Da Redação

Na temporada de praia encerrada neste domingo (28), foram registrada seis mortes por afogamentos no Tocantins. Os dados são do relatório do Corpo de Bombeiros divulgados nesta segunda-feira (29). Segundo a corporação, volume de óbitos foi menor  comparado com a temporada 2018 .

De acordo com os bombeiros, ao todo, 41 praias do estado foram atendidas, contando com o emprego de 115 socorristas de forma direta. A corporação ainda atendeu outras 233 praias com o serviço de fiscalização e executou 80 atividades preventivas, ou seja, cada vez que uma guarnição de guarda-vidas atuou numa praia.

Em termos que registro de afogamentos, durante a Temporada 2019, o Corpo de Bombeiros Militar registrou seis óbitos, sendo três a menos que na Temporada do ano anterior. 

"Trata-se de um levantamento positivo, pois quando comparamos aos índices registrados em 2018, as mortes por afogamento caíram um terço. E isso é algo muito positivo a ser enfatizado como parte de um trabalho subsidiado pelo planejamento cuidadoso. Temos os melhores índices já registrados”, comentou o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBM.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp