Maria Benta de Mello Azevedo esteve em Palmas, nesta terça-feira (20), onde se reuniu com o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, César Halum.

Da Redação

A Prefeita de Bernardo Sayão, Maria Benta de Mello Azevedo, esteve em Palmas, na terça-feira (20), onde se reuniu como o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, César Halum. Na ocasião, a gestora solicitou a instalação de um poço artesiano para atender as demandas de água nos períodos de estiagem, para plantio de (Frutas e hortaliças).

Conforme dados do município, Bernardo Sayão possui uma área Pública de 145,2 hectares, divididos para aproximadamente 35 famílias de agricultores familiar. A Segundo a prefeita, a solicitação é para atender essas famílias que cultivam frutas e hortaliças que para uma produção eficiente depende-se de água na quantidade e no momento certo.

Na oportunidade, Maria Benta também solicitou caçambas para transportar calcário e atender a agricultura familiar deste município no plantio de milho, feijão, melancia, maracujá e hortaliças. A prefeita explica que Bernardo Sayão possui 376 famílias assentadas em três projetos de assentamento, e o período de aplicação do calcário para boa correção do solo no município é bem restrito.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp