Conforme a delegada Jeanie, titular da 51ª DPC, o autor já estava sendo monitorado pela Polícia Civil após uma denúncia.

Da Redação

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 51ª Delegacia de Itacajá, sob a coordenação da delegada, Jeanie Daier de Andrade resultou na prisão de um homem de iniciais J.M.S, de 39 anos de idade, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, 11, naquele município.

Conforme a delegada Jeanie, titular da 51ª DPC, o autor já estava sendo monitorado pela Polícia Civil após uma denúncia anônima, informando que o homem estava em uma motocicleta em frente a um supermercado, no centro da cidade, realizando a venda de entorpecentes. De posse das informações levantadas, os policiais civis partiram imediatamente para o local, a fim de constatar a verdade dos fatos. Ao perceber a presença da Polícia, o homem empreendeu fuga com sentido ao povoado Alto Lindo.

Neste momento teve início uma perseguição, sendo que em determinado momento, J.M.S. entrou em sua residência, quando então foi surpreendido e contido pelos policiais de Itacajá, que deram voz de prisão ao mesmo, o qual estava de posse de várias notas de 5 e, 10 e 50 reais, provenientes da venda de drogas.

 Após buscas realizadas no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira, apetrechos para embalar o entorpecente, além de porções pequenas de drogas.  Em continuidade às buscas, os policiais civis encontraram, enterrados no quintal da residência, a quantia de R$ 3.125,00 reais, bem como uma porção grande de maconha. A motocicleta utilizada pelo autor para venda de drogas também foi apreendida.

Diante das evidências, J.M.S. foi conduzido até à sede da 51ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo sendo, posteriormente, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Outras ações                  

Ainda nesta manhã, a equipe de policiais civis da Delegacia de Itacajá, sob o comando da delegada Jeanie Daier, também efetuou as detenções de duas outras pessoas envolvidas com a pratica de crimes diversos. 

Por meio de investigações, os policiais civis descobriram que uma mulher, de inicias B. L. S., de 30 anos, cultivava maconha no quintal de sua residência. Desta forma, os agentes foram até o imóvel e apreenderam dois pés de maconha. Assim, a mulher foi conduzida até a sede da Delegacia, onde após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo, foi liberada.

Dando continuidade às ações de combate e repressão à criminalidade, os policiais civis flagraram um indivíduo de iniciais S.C.P, de 25 anos, o qual estava conduzido uma motocicleta com a placa suprimida a fim de ludibriar a polícia e também sem portar a Carteira Nacional de Habilitação.  Desse modo, o indivíduo teve o veículo apreendido e foi conduzido até à sede da 51ª DPC, onde assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo e foi liberado, logo em seguida.

De acordo com a delegada Jeanie, a Delegacia de Polícia Civil de Itacajá vem intensificando às abordagens a condutores sem habilitação e com veículos que apresentem adulterações ilícitas. “Essa prática vem sendo coibida pela Polícia Civil na cidade de Itacajá pois esses condutores, geralmente sem carteira de habilitação, realizam manobras perigosas nas avenidas da cidade, colocando em risco as pessoas que circulam na região central. Eles dobram as placas das motocicletas para ludibriar os policiais e não terem os veículos identificados”, relatou a Delegada.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp