O prédio da prefeitura inaugurado é amplo, com salas multiusos e mobiliário novo e o projeto custou cerca de R$ 800 mil.

Da Redação

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Goianorte promoveu eventos de entrega de benefícios à população, dentre eles a nova seda da prefeitura, veículos e equipamentos de infraestrutura urbana, como asfalto, meio fio e sinalização. O evento contou com a participação da comunidade e de autoridades políticas, e terminou com muita festa.

O prédio da prefeitura inaugurado é amplo, com salas multiusos e mobiliário novo. Todo o projeto custou cerca de R$ 800 mil, sendo que parte desse montante veio dos cofres municipais. “A gente tenta trabalhar com eficiência os recursos públicos, planejando e executando. É importante a entrega desse prédio para Goianorte”, disse o prefeito Luciano Pereira, que revela ainda a entrega de meio fio e sinalização no setor Palmeiras também com recursos próprios.

Veículos

Goianorte ganhou dois ônibus escolares adquiridos via Plano de Ações Articuladas (PAR), que integraram a frota a serviço dos alunos residentes na Zona Rural. Por meio de emendas parlamentares o Município adquiriu uma caminhonete e micro-ônibus para a rede de Saúde e um caminhão caçamba para os serviços de infraestrutura, além de asfalto no setor Palmeiras.

O deputado Estadual, Vilmar Oliveira e o Federal, Osíres Damaso estiveram presentes nos atos e elogiaram a responsabilidade e seriedade do prefeito com a gestão, principalmente na captação de recursos. Representando a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Couto Magalhães, Ezequiel disse que Luciano é “exemplo de prefeito na região Norte”.

Participaram ainda da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, o prefeito de Dois Irmãos, Wanilson Valadares o e chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierrez Torquato.

Homenagem

A nova casa do executivo municipal ganhou o nome de uma pioneira e ex-enfermeira padrão de Goianorte, a Irmã Valdete Patrocínio, que esteve no local e recebeu placa da prefeitura em agradecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade goianortense. “Fico feliz e lisonjeada com a homenagem”, disse. Além dela, ex-prefeitos também foram homenageados durante solenidade de entrega.

Anúncios

A prefeitura anunciou obras que serão realizadas em 2019 e 2020, como a pavimentação e drenagem da Avenida Araguaia e setor Aeroporto, construção de portais turísticos nas entradas e saídas da cidade, bem como de feira coberta na área do Parque de Exposições de Goianorte. Ainda, reforma da Praça da Matriz e de estradas vicinais.

Anunciou ainda a construção de calçada, meio fio e sinalização nas avenidas Minas Gerais, Maranhão e Catalão, além da pavimentação asfáltica nas ruas Goiás e Tocantins. Os postos de saúde de Goianorte vão receber novos equipamentos.

Ao término das solenidades de entrega, a prefeitura ofertou jantar regado a muito churrasco para a população, e levou festa dançante com Fábio Guerra e banda.

Goianorte

Goianorte está localizada a 260 km de Palmas, na região norte do Estado, próximo a Guaraí. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE) tem aproximadamente 5.135 habitantes. Entre as principais atividades econômicas está a Agropecuária, com forte produção de leite e derivados, além do comércio no centro da cidade.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp