Investigações da Polícia apontaram que mesmo já condenados e aguardando recursos, os indivíduos continuavam os crimes.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5° Divisão Estadual de Investigações Criminais de Guaraí, com apoio das 47° e 48° DP's de Guaraí e da Deam-V (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis) daquele município, deflagrou nesta quinta-feira, 7, a 2ª fase da operação “Dominó”, a qual resultou nas prisões de J.D.P.S., de 32 anos, E.J.C., de 49 anos, J.M.R.S., de 35 anos, A.G.M., de 72 anos, A. D. L., de 38 anos, e I. A. P., de 52 anos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, todos os indivíduos são suspeitos de integrar uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas em Guaraí e região e já são condenados a penas que variam entre 12 anos e meio e 11 anos e 4 meses de reclusão.  A primeira fase da Operação Dominó ocorreu no ano de 2010, mas após 6 meses de prisão todos foram colocados em liberdade por decisão do Poder Judiciário, que lhes garantiu o direito de recorrerem em liberdade.

Agora, com a confirmação das penas em segunda instância, novos mandados de prisão foram expedidos, sendo cumpridos hoje. Investigações indicam que enquanto aguardavam a apreciação de seus recursos, muitos dos presos hoje continuaram a atuar no tráfico de drogas, inclusive incorporando facções criminosas de renome nacional.

Desse modo, os indivíduos foram capturados enquanto se encontravam em diferentes pontos da cidade de Guaraí e, em seguida, conduzidos até à Central de Atendimento da Polícia Civil. Após a realização das providências legais cabíveis, todos foram recolhidos a Casa de prisão provisória de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp