A medida injeta mais de R$ 15,9 milhões na economia palmense e beneficia a 10.296 servidores.

Da Redação

Os servidores municipais estão começando a semana com uma boa notícia. A Prefeitura de Palmas antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º Salário, e o dinheiro extra já estará disponível para saque nas primeiras horas desta terça-feira, 19. A medida injeta mais de R$ 15,9 milhões na economia palmense e beneficia a 10.296 servidores.

O valor antecipado corresponde a 50% da gratificação natalina. A segundo parcela, com os 50% restantes, será depositada na data provável de 20 de dezembro, segundo informações da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano. Na segunda parcela, incidem os descontos previstos na legislação, como previdenciários e Imposto de Renda.  

Por lei, a Prefeitura de Palmas tem até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento da gratificação natalina aos seus servidores. A opção de pagar em duas parcelas e de antecipar o dinheiro é da gestão, com o objetivo de beneficiar tanto servidores quanto o comércio local. 

O adiantamento de salários do funcionalismo público municipal tem sido uma marca da prefeita Cinthia Ribeiro, demonstrando austeridade na gestão. “Estamos atendendo aos nossos servidores, que terão meios para ajustar suas contas e executar o que já tinha planejado com esse dinheiro, e também ao comércio local, contribuindo para aquecer as vendas e movimentar a economia da nossa cidade”, destacou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp