A programação das Feiras Científicas Escolares continua nesta semana, nos dias 24 e 29 de agosto, em algumas das unidades municipais.

Da Redação

A programação das Feiras Científicas Escolares continua nesta semana, nos dias 24 e 29 de agosto, em algumas das unidades municipais de ensino com a exposição de trabalhos científicos elaborados pelos alunos, envolvendo temas como empreendedorismo, ciência, inovação e tecnologia. Os melhores projetos serão levados para a 5ª Feira de Empreendedorismo, Ciências, Inovação e Tecnologia (Fecit 2018), prevista para acontecer em outubro.

Nessa sexta-feira, 24, a ETI Margarida Lemos, no Setor Lago Sul, apresenta o resultado dos trabalhos dos alunos a partir das 14h30, na sede na unidade. A ETI Padre Josimo Morais Tavares, localizada na ACSU – NO 40, expõe seus trabalhos na quarta-feira, 29, a partir das 9 horas. Já a ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na Arne 51, reservou a mesma data para a exposição dos trabalhos e inicia o evento a partir das 15 horas.

Por meio das exposições internas, os estudantes participam do processo de criação e aprendizagem. Os estudantes são incentivados a colocar a teoria da sala de aula em prática e a escola julga os trabalhos com um time de jurados, selecionando dois projetos de cada unidade educacional, um das séries iniciais e outro das séries finais da Educação Fundamental para serem apresentados durante a Fecit 2018, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp