Evento, que é o maior itinerante das estradas brasileiras, estará em Araguaína nessa terça e quarta-feira com vários atendimentos na área da Saúde

Ascom - Prefeitura

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, participará de mais uma edição do Projeto Caravana Siga Bem, que estará na cidade nesta terça e quarta-feira, das 13 às 20 horas, no posto Toca da Onça, que fica na BR-153, próximo ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). A caravana oferece, entre outros serviços, o atendimento na área da saúde aos caminhoneiros e motoristas em trânsito pelas rodovias.

A convite da Caravana, equipes da área técnica de Estratégia e Saúde da Família do Município serão responsáveis por serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, além de atendimento com profissionais da área da psicologia, que ministrarão palestras sobre álcool e drogas.

“A Caravana é importante porque temos a oportunidade de atender a esses profissionais das estradas que, geralmente, não buscam as Unidades Básicas de Saúde e, por isso, não passam pelo serviço preventivo”, disse a enfermeira da área técnica da Estratégia e Saúde da família, Ada Karenina Dias.  Ainda de acordo com a enfermeira, cerca de 15 profissionais estarão envolvidos com os atendimentos.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de Araguaína participa do Projeto. Em edições anteriores, a média diária foi de 800 atendimentos, de acordo os dados da Secretaria Municipal da Saúde. A edição desse ano também será de comemoração pelos 11 anos do Projeto Siga Bem nas estradas brasileiras.

“Celebramos 11 anos de uma relação de amizade com os caminhoneiros, reconhecendo a importância deles para o país. Para este ano a nova proposta do Siga Bem será traçar um panorama do país através das histórias destes que são personagens reais da vida estradeira do Brasil”, destacou o Coordenador da Caravana Siga Bem, Gustavo Curt.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp