A servidores alegam que ASGs, merendeiras ,e professores ainda estão sem receber os seus proventos por parte da administração.

Kessia Rubia

Funcionários da Educação do município alegam que apenas uma parte dos servidores receberam o pagamento do mês de outubro. Segundo informações repassadas ao Diário Tocantinense , auxiliar de serviços gerais ,merendeiras e professores ainda aguardam pagamento.

 Uma parte dos servidores receberam salários  ficando outro  grupo sem receber .A redação do Diário Tocantinense entrou em contato com a Secretaria de Educação do município Maria Helena Defavari  para saber a real situação  .Maria Helena  explicou que o município recebe do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)a verba para o pagamento dos servidores da educação e que esta verba havia diminuído,por isso foi feito o pagamento de apenas uma parte dos servidores ,ficando outra parte para a verba que cai no  dia dez de cada mês .Ainda segundo a secretária o pagamento pode ser considerado normal, pois está dentro da data de pagamento que compreende do dia 1ºdia  ao dia 10º dia do mês .

Quem não esta de acordo com a afirmação da secretaria  é a servidora do município Ilnê Falcão, Segundo a servidora o período final para o pagamento seria o 5ºdia útil do mês e que o atraso do mesmo não foi informado .Ainda conforme  a servidora a falta do pagamento acarretou grandes consequências como atrasos com as lojas  e cartões de credito e com isso os juros ultrapassariam o orçamento final.

A secretaria municipal de educação confirmou o pagamento do restante dos servidores para o dia 10 de outubro, amanhã.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp