O governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), deverá fazer uma reforma administrativa em seu quadro, principalmente no primeiro escalão.

Ricardo Almeida

O governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), deverá fazer uma reforma administrativa em seu quadro, principalmente no primeiro escalão. Meta é enxugar a máquina mudar cargos comissionados. Carlesse avalia com sua equipe forma de diminuir gastos.

Após duas eleições no Tocantins em apenas um ano o Tocantins precisa urgentemente de cortar na carne os grandes gastos com pessoal que ultrapassam a lei de responsabilidade fiscal.

O grande peso hoje após o pleito eleitoral na base governista que já iniciou e a disputa pelos milhares de cargos existentes na estrutura administrativa do Tocantins. O corte bolo deverá ocorrer nos próximos dias como contou uma fonte palaciana ao Diário Tocantinense que preferiu não ser identificada. “O governador já tem ouvido centenas de pedidos e começa a chegar listas”, afirmou a fonte ao Diário Tocantinense.

Outro aproveitamento além dos mandatários eleitos e reeleitos no acolhimento de seu pessoal seria a participação dos aliados de primeira hora que não foram eleitos como o grupo do deputado César Halum, Lázaro Botêlho e da recém-aliada Josi Nunes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp