A empresa reafirma seu compromisso com o evento global ao apresentar a nova coleção illy Art Collection Biennale Arte 2024

Redacão Livia Rosa Santana

A empresa reafirma seu compromisso com o evento global ao apresentar a nova coleção illy Art Collection Biennale Arte 2024 durante evento na Procuratie Vecchie, na Piazza San Marco, que conta com peça assinada pelo coletivo brasileiro Mahaku

A illycaffè continua seu apoio à Bienal de Arte de Veneza com o tema "Stranieri Ovunque - Estrangeiros em toda parte". Essa parceria ganhou uma novidade com a chegada de uma nova illy Art Collection com obras de quatro artistas latino-americanos emergentes, selecionados pelo curador da Bienal de Arte 2024, Adriano Pedrosa, entre os expositores. Mais uma vez, as icônicas xícaras illy servem como tela de expressão, desta vez mostrando a criatividade da artista guatemalteca Paula Nicho, do artista peruano Rember Yahuarcani, do artista colombiano Aycoobo e do coletivo brasileiro Mahaku. Suas criações refletem a rica herança cultural de suas respectivas pátrias. A coleção foi apresentada junto com os artistas e o curador da Bienal de Arte 2024 em um evento realizado na Procuratie Vecchie, na Piazza San Marco. A Home of Human Safety Net foi transformada para refletir os temas das quatro xícaras, envolvendo os visitantes nas exuberantes florestas amazônicas de Aycoobo, nas geometrias naturais de Mahku, nas vibrantes paisagens florais da Guatemala de Paula Nicho e nos contrastes coloridos do Peru de Rember Yahuarcani.

"A nova illy Art Collection ecoa o tema da Bienal, celebrando aqueles que são estrangeiros ou distantes", diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. "Por meio da arte contemporânea, ela promove o diálogo, a inclusão e o respeito por todas as culturas, ressaltando a importância de viver em equilíbrio com a natureza. Esses valores são fundamentais para as operações da illycaffè, onde priorizamos as pessoas e o meio ambiente em toda a nossa cadeia de suprimentos."

A apresentação da illy Art Collection contou com a presença de personalidades renomadas, incluindo Tamu McPherson, Candela Pelizza, Vera e Viola Arrivabene, Alex Riviere, Sveva Alviti, Marina e Simon Ksandr. Cosima Auermann, Marlies Pia Pfeifhofer e Ildo Damiano, juntamente com o presidente da illycaffè Andrea Illy e sua esposa Elisabetta, e a CEO Cristina Scocchia.

O título da Bienal de Arte "Stranieri Ovunque - Estrangeiros em toda parte" também é um estímulo à reflexão sobre as muitas facetas que cada um de nós dá a esse termo, à importância da inclusão. Para simbolizar a ideia de abertura a todos os estrangeiros em Veneza e em todo o mundo, a illycaffè decidiu proporcionar uma experiência inesquecível à cidade que é o símbolo da Bienal e àqueles que a visitam durante seus dias dedicados à arte. No cenário evocativo do Giardini Reali de Veneza, o jovem compositor e pianista italiano Alessandro Martire realizou um concerto solo: as notas do piano acompanharam o público que lotou o final da tarde em Veneza.

Sobre a illycaffè

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é "made in illy" tem a ver com beleza e arte,  princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp