O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) desistiu de disputar o governo do Tocantins nas próximas eleições de outubro.

Da Redação

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) desistiu de disputar o governo do Tocantins nas próximas eleições de outubro. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (6),  horas após ser definido como candidato em convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Partidos aliados foram pegos de surpresa.

Em um vídeo divulgado pelo ex-candidato, Carlos Amastha no Facebook disse ter orgulho do que já fez na política. "Parecia que estava tudo encaminhado [...] Infelizmente, as coligações proporcionais não foram bem sucedidas. Com a saída do PC do B e do PTB, o projeto perdeu a essência", disse.

A convenção que definiu a candidatura de Amastha foi realizada na noite deste domingo (5) em Palmas. No grupo estavam o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido da República (PR), que lançaram Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves ao senado, respectivamente. Os partidos também foram surpreendidos e ainda não se posicionaram sobre a desistência do agora ex-candidato.

O pré-candidato também pediu desculpas pela desistência. "Peço desculpas se machuquei alguém e me coloco a disposição para que meu nome seja substituído. Sem a volta deles [dos partidos], não tem a mínima chance de ser candidato", disse.

Carlos Amastha também foi um dos candidatos nas eleições suplementares ao governo do Tocantins, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB). Ele ficou em terceiro lugar na preferência do eleitorado Tocantinense.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp