As atividades do Outubro Rosa na UTPBG serão realizadas das 7h30 às 9h30 do dia 30 de outubro.

Da Redação

O Outubro Rosa termina na próxima semana com mais uma ação de prevenção ao câncer de mama no Sistema Prisional do Tocantins (Sispen). Na terça-feira (30), as visitantes do reeducandos do regime semiaberto da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, serão recebidas pela equipe da Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da unidade prisional, com uma palestra e um presente especial. Em seguida, as 30 servidoras estaduais lotadas na unidade e colaboradoras da Embrasil e da Polenta Alimentos que trabalham na UTPBG também serão alvo de uma ação de prevenção.

Após as palestras, que serão ministradas pela médica Yandara Luz e pelo enfermeiro Edgar Nogueira, todas receberão um material educativo de prevenção e tratamento do câncer de colo de útero e de mama. Produzido pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o folder traz informações que podem salvar vidas. Ele orienta sobre o que é o câncer de mama, como é possível descobrir a doença cedo, quem deve fazer exames periodicamente, o que é o exame clínico das mamas, o que é mamografia e como a mulher pode perceber a doença, entre outras dicas.

Além do autoexame regular e das consultas periódicas com o médico ginecologista, o material educativo destaca que as mulheres podem prevenir a doença com hábitos saudáveis de vida, como não abusar de bebidas alcoólicas, não fumar, alimentar-se bem, praticar atividades físicas e controlar o peso corporal.

As atividades do Outubro Rosa na UTPBG serão realizadas das 7h30 às 9h30 do dia 30 de outubro. (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp