Segundo o portal Cleber Toledo, uma fonte ligada ao governo Wanderlei Barbosa (Republicanos) teria deixado o atual mandatário bastante irritado.

Redação I Álvaro Vallim

As falas do atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Eduardo do Dertins (Cidadania), sobre o apoio à reeleição do prefeito Wagner Rodrigues (UB) teriam reverberado mal no Palácio Araguaia. Segundo o portal Cleber Toledo, uma fonte ligada ao governo Wanderlei Barbosa (Republicanos) teria deixado o atual mandatário bastante irritado.

Nesta quarta-feira, 27, foi dia sem sessões e sem expediente na Assembleia Legislativa, com os deputados voltando às suas bases eleitorais (diz a maioria) ou mesmo aproveitando para descanso puro e simples fora do Estado, não houve movimentação política. O próprio governador Wanderlei Barbosa encontrava-se em viagem de trabalho na Bahia e depois em Brasília (nesta quarta, 27).

Uma outra fonte, também com trânsito no Palácio Araguaia, confirmou o assunto ao Diário Tocantinense e adiantou que o feriado prolongado deverá servir para o governador Wanderlei Barbosa refletir bem sobre o assunto e checar as opções numa possível troca de liderança na Assembleia.

Não faltam opções a Wanderlei Barbosa para substituir Eduardo do Dertins como líder, e até mesmo numa eventual saída do deputado da base governista.

Em outras cidades, Dertins também vai contra o candidato do governo, como em Colinas, onde Wanderlei Barbosa deverá apoiar a reeleição do atual prefeito Josemar Kasaryn, cujo futuro vice deverá vir do partido do governador.

Dertins por sua vez vai apoiar a ex-prefeita Maria Helena Defavari, que junto com o deputado deverá deixar o Cidadania em breve para se filiar ao PRD.

Nomes fortes

Dentre as opções para Wanderlei Barbosa estão os deputados Olyntho Neto, Nilton Franco e Waldemar Júnior, todos do partido do governador, o Republicanos. Mas há quem aposte num nome que recentemente deixou o apoio a Wagner Rodrigues, o deputado Marcus Marcelo (PL), que foi vice-prefeito de Wagner e que pode ajudar a aumentar o apoio ao candidato do governo em Araguaína, o deputado Jorge Frederico (Republicanos).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp