Defendeu a inclusão das tevês públicas no processo e colocou-se à disposição para colaborar com as discussões, na CCDD.

Ascom

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, em Brasília, o seminário de lançamento da TV 3.0 no Brasil. Em 2007, a televisão analógica deu lugar à televisão digital, o que representou um grande avanço tecnológico. Agora com o lançamento da TV 3.0, a história se repete, com um grande salto de qualidade e de diversidade de novos serviços à disposição dos usuários. O projeto está sendo desenvolvido pelo governo federal em parceria com a iniciativa privada e a academia.

Presidiu a mesa o ministro das Comunicações Juscelino Filho; com a participação do senador Eduardo Gomes presidente da CCDD - Comissão de Comunicação e Direito Digital; o presidente da EBC, Jean Lima representando o ministro Paulo Pimenta; Flávio Lara Resende presidente da ABERT e Márcio Novaes, presidente da ABRATEL.

O senador Eduardo Gomes ressaltou a importância do avanço da tecnologia unindo as empresas de televisão e as plataformas de internete e o impacto que isso terá na vida das pessoas. Defendeu a inclusão das tevês públicas no processo e colocou-se à disposição para colaborar com as discussões, na CCDD.

Finalizando o evento, o ministro Juscelino Filho assinou portarias que autorizam a EBC a prestar serviços de rádio difusão em várias cidades de diferentes estados. Em seu pronunciamento, discorreu sobre o trabalho desenvolvido em sua pasta, com foco em dotar a setor de televisão no Brasil com a tecnologia mais avançada no mundo. “Esse momento é mais importante e significativo do que a mudança do sistema analógico para o digital.

Representa a integração entre a televisão e a internete, melhorando significativamente sua qualidade e criando novas ferramentas que vão impactar a vida das pessoas. Estamos com o enorme desafio de levar a internete a todos rincões no país. Não existe inclusão social sem a inclusão digital”, finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp