Dados da ANAC apontam retomada da conectividade aérea do Brasil com alta de 116,95% na movimentação de passageiros que viajaram para o Tocantins

Marcia Alves/Governo do Tocantins

O Tocantins é o primeiro Estado no ranking de retomada da conectividade aérea do Brasil com alta de 116, 95% na movimentação de passageiros que viajaram de avião para o Estado entre 2019 a 2023. Os dados fazem parte do painel de demanda e oferta de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta semana.

Em 2023, o Tocantins registrou 704.589 passageiros aéreos, um crescimento de quase 20% quando comparado com 2019, ano do início da pandemia do Covid-19, período em que o Estado recebeu 602.449 passageiros.  Os indicadores servem de referência para a melhoria dos serviços e ampliação da oferta de voos, com foco no desenvolvimento nas sete regiões turísticas do Tocantins.

O Secretário do Turismo do Estado, Hercy Filho, destacou que o crescimento do número de passageiros aéreos para o Tocantins representa o trabalho de promoção que o Governo do Estado vem realizando. “Os indicadores demonstram o resultado positivo, graças a ações acertadas que o governo do Tocantins vem promovendo em prol do desenvolvimento dos segmentos relevantes para economia do nosso Estado”, pontuou.

Hercy Filho ressaltou ainda que o excelente desempenho do Estado também foi recebido com satisfação pelo governador Wanderlei Barbosa. “Nosso governador considera que os índices expressivos como estes são o reflexo de um trabalho de esforços e dedicação em conjunto e deve servir como um incentivo para continuarmos empenhados nas metas para consolidação do nosso Tocantins. A perseverança e a determinação serão nossos maiores aliados nesta jornada que ainda são desafios a serem enfrentados”, finalizou o gestor.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp