Presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro estará em Palmas no dia 17 de maio, abrindo evento do Partido Liberal no Tocantins

Redação I Álvaro Vallim

Se quando foi presidente, as vindas de Jair Bolsonaro ao Tocantins acrescentaram pouco ou quase nada ao Tocantins (Não estamos falando aqui de recursos que são obrigatórios os repasses ao Estado ou aos municípios), a presença dele em Palmas no dia 18 de maio, não deve alterar o rumo de nada no Estado.

Com agenda preparada e garantida pelo senador Eduardo Gomes (PL) e outras autoridades do partido, como a deputada Janad Valcari (PL), pré-candidata a prefeita de Palmas, a ideia seria que o ex-presidente possa alavancar candidaturas e atrair votos para os membros do partido no Tocantins.

Bolsonaro deve participar de um evento do Partido Liberal em local fechado (Arena Bacuri), em Palmas, onde os organizadores pretendem uma participação de cerca de 3 mil pessoas, que deverão vir de todos os municípios. O evento deve alavancar as redes sociais de muitos candidatos, já que bem ou mal, Bolsonaro ainda influenciaria entre 30 a 40% eleitorado, esitimam seus seguidores.

Mulheres

No dia 17 de maio está prevista a abertura do evento com o encontro das Mulheres do PL. A presença de várias lideranças femininas do partido está garantida, incluindo a presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os eventos de 17 e 18, segundo os organizadores deverá contar com prefeitos, vereadores, deputados, senadores e ainda pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e a vereadores de todos os municípios do Tocantins.

Baixa

Se levarmos em conta as manifestações promovidas pelo PL em São Paulo e Rio de Janeiro podemos crer que há uma decadência na participação de pessoas nos eventos envolvendo o ex-presidente. Segundo o site Poder360, na manifestação  de São Paulo em fevereiro, Bolsonaro conseguiu reunir entre 190 mil a 300 mil pessoas, já no Rio de Janeiro a presença de apoiadores na manifestação de Copacabana, em 21 de abril último, ficou em torno de 40 a 45 mil pessoas, com maior concentração em apenas três quarteirões da avenida da praia. Evidentemente que a organização dos eventos estimou quantidade de pessoas muito maior que isso.

Governador

Recentemente o governador Wandarlei Barbosa declarou a um site não se sentir pressionado, já que em sua equipe há apoiadores de Lula e Bolsonaro. Porém, não é preciso ler nas entrelinhas para ver certa insatisfação dele com o assunto. O problema é que as lideranças que trazem Bolsonaro ao Tocantins estariam tentando fazer com que Barbosa convide o ex-presidente para o último dia da Agrotins, que acontece no dia em que ele visitará a cidade, 18 de maio.

Wanderlei por sua vez disse ao Portal Cleber Toledo que não pretende politizar a Agrotins e que as autoridades do setor deverão participar da abertura.

Convidado

Já sobre Lula, o governador disse que será convidado para a inauguração da nova ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional e que será muito bem vindo se aceitar o convite.

A pressão nos bastidores em relação ao governador, seria para que ele aceite apoiar a candidatura da deputada Janad Valcari (PL) à Prefeitura de Palmas e a presença de Bolsonaro se compararia a colocar uma cereja neste bolo. Entretanto, o que transparece é que Barbosa ainda não topou colocar a cobertura.

Embora Wanderlei Barbosa tenha dito que o Republicanos participaria de uma chapa em Palmas indicando um ou uma vice, o partido ainda tem um pré-candidato que não desistiu do páreo, o deputado Ricardo Ayres.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp