Pesquisa da corrida pelo senado mostra Kátia em vantagem, seguida de Ataídes empatado com Dorinha; confira

Pesquisa da corrida pelo senado mostra Kátia em vantagem, seguida de Ataídes empatado com Dorinha; confira
A pesquisa ainda aponta a estimativa de eleitores que rejeitam os nomes em busca do Senado.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 1

Nesta sexta-feira, 15, o Instituto Skala divulgou sua pesquisa onde mostra os três principais concorrentes ao Senado pelo estado do Tocantins: Kátia Abreu (Progressistas), Ataídes Oliveira (Pros) e Dorinha Seabra (UB), dividindo a preferência do eleitor. Conforme o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, Kátia estaria com 21,2% das intenções de votos dos tocantinenses, seguido por Ataídes com 15,3% e Dorinha com 14,8%. Luxemburgo (PSB) vem 4° com 9,8%. 

Na preferência dos tocantinenses, Carlesse (Agir) está com 6,3%, e Pastor Claudemir (Patriotas) vem em seguida com 4,4%. Da pesquisa,12,8% dos entrevistados demonstram não saber em quem votar, outros 15,4% afirmaram não votar em nenhum.

Rejeição 

A pesquisa ainda aponta a estimativa de eleitores que rejeitam os nomes em busca do Senado. Na liderança aparece Kátia Abreu, 21,7%, seguida de Mauro Carlesse 14%.  

– 1º  Kátia Abreu – 21,7%

– 2º Mauro Carlesse – 14%

– 3º Vanderlei Luxemburgo – 4,5%

– 4º Dorinha Seabra – 4%

– 5º Ataídes Oliveira – 2,5%

– 6º Pastor Claudemir – 2%

– Não Rejeitam – 33%

– Nenhum – 18,3%

Dados da pesquisa 

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 9 de julho deste ano e contou com 5.007 eleitores de 50 municípios do Tocantins. O levantamento foi realizado com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar e apresenta grau de confiabilidade de 95% de acerto. A pesquisa está registrada com o número TO-00045/2022.

 

Notícias relacionadas