Ex-prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem assume na Secretaria de Ações Estratégicas do Governo do Tocantins
Liderança do Vale do Araguaia reforça equipe responsável pela articulação política e institucional da gestão estadual; Léo da Saúde também passa a integrar a estrutura do governo
Nomeação fortalece a articulação institucional da gestão estadual; ex-diretor do HGP e suplente de vereador em Palmas, Léo da Saúde, também passa a integrar a equipe
O ex-prefeito de Marianópolis do Tocantins, Isaías Piagem, foi nomeado para atuar na Secretaria de Ações Estratégicas do Governo do Tocantins, área considerada estratégica dentro da estrutura administrativa estadual e responsável por auxiliar na articulação institucional e política da gestão.
Com forte atuação no Vale do Araguaia e ampla experiência na administração pública, Piagem chega à equipe do governo com a missão de contribuir para o fortalecimento do diálogo entre o Executivo estadual, os municípios e as lideranças regionais.
Ao longo de sua trajetória, Isaías Piagem consolidou-se como uma das principais lideranças políticas de Marianópolis e da região oeste do Tocantins. Ex-prefeito do município, construiu sua atuação defendendo o fortalecimento das políticas públicas, a melhoria da infraestrutura e a busca por investimentos para o desenvolvimento regional.
Nos bastidores, sua nomeação é vista como um reconhecimento à experiência administrativa acumulada ao longo dos anos e à capacidade de articulação construída junto a prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.
A Secretaria de Ações Estratégicas desempenha papel importante na coordenação de projetos prioritários do governo, na interlocução com diversos setores da sociedade e no acompanhamento de ações consideradas essenciais para a administração estadual.
Léo da Saúde reforça equipe com experiência na gestão da saúde

Outro nome que passa a integrar a estrutura governamental é Léo da Saúde, de Palmas. Conhecido por sua atuação na área da saúde pública, ele ganhou destaque ao exercer a função de diretor-geral do Hospital Geral de Palmas (HGP), a maior unidade hospitalar pública do Tocantins.
Além da experiência administrativa na saúde, Léo também disputou eleições em Palmas e tornou-se suplente de vereador, consolidando seu nome no cenário político da Capital.
Sua trajetória é marcada pela atuação em pautas relacionadas à gestão hospitalar, melhoria dos serviços de saúde e atendimento à população. A experiência adquirida ao longo dos anos é apontada como um dos fatores que contribuíram para sua chegada à equipe do governo.
Reforço na articulação e gestão
As nomeações de Isaías Piagem e Léo da Saúde são vistas como parte da estratégia de fortalecimento da gestão estadual com quadros que possuem experiência administrativa, conhecimento da realidade dos municípios e capacidade de diálogo com diferentes segmentos da sociedade.
Enquanto Isaías leva para o governo sua experiência política construída em Marianópolis e no Vale do Araguaia, Léo agrega o conhecimento acumulado na gestão da saúde pública e sua atuação política em Palmas.
A expectativa é que ambos contribuam para ampliar a interlocução do governo com as regiões do Estado e fortalecer ações consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Tocantins