Colinas terá ponto facultativo em todas as sextas-feiras de julho; veja as datas
Decreto assinado pelo prefeito José Batista Ferreira suspende expediente nas repartições públicas municipais nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho, mas mantém serviços essenciais em funcionamento
A Prefeitura de Colinas do Tocantins decretou ponto facultativo em todas as sextas-feiras do mês de julho de 2026 nas repartições públicas municipais. A medida foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 035, de 18 de junho de 2026, assinado pelo prefeito José Batista Ferreira.
Com a decisão, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho. A medida coincide com o período de temporada de praias no Tocantins e leva em consideração a redução da procura por atendimentos em alguns setores da administração pública municipal durante o mês.
Segundo o decreto, a suspensão do expediente nas sextas-feiras de julho não deve comprometer a qualidade dos serviços prestados à população. A Prefeitura informou que os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, por meio de escalas de plantão organizadas pelas secretarias e órgãos municipais.
Entre os atendimentos que não podem ser interrompidos estão os serviços indispensáveis à população, especialmente nas áreas que exigem funcionamento contínuo ou resposta imediata.
Durante o período estabelecido pelo decreto, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nos demais dias úteis da semana. Ou seja, o atendimento ao público segue mantido de segunda a quinta-feira, conforme o expediente regular de cada órgão.
A decisão também busca adequar a rotina administrativa à demanda registrada no período de julho, mês tradicionalmente marcado por férias escolares, viagens e temporada de veraneio em várias regiões do Tocantins.
Datas do ponto facultativo em Colinas
O ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Colinas será aplicado nas seguintes sextas-feiras:
3 de julho
10 de julho
17 de julho
24 de julho
31 de julho
A Prefeitura reforça que a medida vale para as repartições públicas municipais, sem prejuízo aos serviços essenciais, que deverão manter o atendimento à população por meio de escalas internas.
A cobertura é do Diário Tocantinense.