Freire Júnior assume vaga de Dulce na Câmara Federal pela sexta vez

Com mais de 30 anos de vida pública, o deputado federal Freire Júnior, assumiu no dia 1º de agosto a vaga da deputada Dulce Miranda, que licenciou-se do cargo para intensificar a sua campanha política e percorrer os 139 municípios.

O possível afastamento da deputada já era previsto, e foi divulgado pelo Diário Tocantinense no final de julho.  A quase 15 dias na função, que poderá continuar até dezembro de 2018, Freire Júnior tem participado ativamente das Sessões Ordinárias na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Candidatura

Sobre a possibilidade de concorrer o pleito para os próximos anos, o deputado divulgou nota que não participará, uma vez que não concorda com a decisão do partido de aliar-se a Carlos Amastha. Ainda assim, o deputado garante que não se afastará da vida pública e continuará lutando em prol dos anseios da sociedade como eleitor.

 

Dulce Miranda

Candidata a reeleição pelo MDB, a deputada federal licenciada e ex-primeira dama do Tocantins tem visitado os municípios tocantinenses, realizado reuniões com a comunidade, representantes classistas em busca de apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos anos, e um possível apoio político que lhe capacite a continuar representando o Tocantins em Brasília.

Na nota o deputado apresentou o seu currículo político com seis mandatos eletivos à deputado federal, e um estadual. Abordou sobre o trabalho prestado junto aos tocantinenses, sua contribuição nestes anos de vida pública, a força do MDB no processo democrático e de construção da história do Tocantins, mas pontuou que não buscará um mandato a todo custo.

 “Não vou me aliar àqueles que até poucos dias atrás nos enxovalhavam chamando de vagabundos e tentavam enlamear a história dos que, bem ou mal, construíram este estado depois de uma longa luta por sua emancipação. Não buscarei um mandato a qualquer custo, sob qualquer pretexto. Não venderei minha alma ao diabo”, disse.

Freire Júnior destacou que ao contrário do que muitos pensam, continuará o seu trabalho, agora longe das Casas de Leis, mas em momento algum se negligenciará do seu papel social.  “Mas esta decisão não significa que abandono a luta e nem tampouco a vida pública. Vou participar ativamente do processo eleitoral trabalhando para impedir que a grave crise moral e ética provocada pela composição das forças políticas e sociais destas eleições venham impedir o Tocantins de reencontrar-se com sua vocação desenvolvimentista e democrática”.

 Com mais de 30 anos na política, no qual aproximadamente 20 deles exerceu funções eletivas, Freire Júnior disse que está certo da decisão.  “Seguro de que esta é a decisão mais acertada agradeço o apoio que tenho recebido de tantos amigos e companheiros e espero poder continuar a merecer e contar com a confiança de todos”, concluiu o deputado.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.